Portal do Governo Brasileiro

OK

03/07/2009
Portal da Transparência já recebeu mais de 3,5 milhões de visitas

O Portal da Transparência, criado em novembro de 2004 pela Controladoria-Geral da União (CGU), para que qualquer cidadão brasileiro possa acompanhar e fiscalizar a execução financeira dos programas do governo federal, já recebeu mais de 3,5 milhões de visitas, até o último mês de junho.

No ano passado, o número de acessos chegou ao recorde de 1.443 milhão, e este ano, até o final de junho, já chegou a 703 mil. Do lançamento do Portal até hoje, o número de acessos cresceu quase 440%. Em 2008, o número de páginas visitadas ultrapassou 19 milhões e nos seis primeiros meses deste ano, já passou a marca dos 9 milhões.

Acessado pelo endereço www.portaldatransparencia.gov.br , o Portal disponibiliza informações detalhadas acerca dos programas e ações de governo, consubstanciadas no Orçamento Geral da União. O volume de recursos expostos no Portal da Transparência já passa de R$ 5,6 trilhões, dispostos em mais de 817 milhões de unidades de informação.

O Portal da Transparência expõe também o Cadastro Nacional das Empresas Inidôneas e Suspensas (Ceis), que exibe o nome e o CNPJ das empresas que cometeram irregularidades durante a execução de contratos e que por isso ficaram proibidas de contratar com o poder público. Da criação do cadastro, em dezembro do ano passado, até junho deste ano, a página do Ceis, no Portal, já foi visitada 226 mil vezes.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível