Portal do Governo Brasileiro

OK

18/06/2009
CGU apóia criação de Portal da Transparência do Maranhão

Atendendo solicitação da governadora Roseana Sarney, a Controladoria-Geral da União (CGU) apoiará o Estado do Maranhão na implantação de seu Portal da Transparência, prestando assistência técnica e compartilhando experiências. Como primeira medida, as servidoras Leodelma Felix, da Diretoria de Prevenção da Corrupção, e Leila Motta, da Diretoria de Sistemas e Informações, foram enviadas a São Luiz para proferir palestra hoje (18) aos técnicos da Secretaria de Planejamento e Orçamento do Maranhão sobre a experiência da CGU na criação e gerenciamento do Portal da Transparência do Governo Federal.

Posteriormente, servidores do Estado do Maranhão virão à CGU para conhecer de perto as ações que envolvem o funcionamento do Portal da Transparência e obter outras informações necessárias à implantação de site que disponibilize à sociedade, de maneira fácil e compreensível, informações sobre a aplicação do dinheiro público no âmbito da administração estadual.

Essa cooperação integra as ações da CGU de promoção da transparência pública e de apoio a estados e municípios na implantação de medidas de prevenção e combate à corrupção, além do fortalecimento da gestão pública. Outros estados já receberam o auxílio da CGU na criação de seus portais de transparência, a exemplo de Alagoas, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível