Portal do Governo Brasileiro

OK

01/03/2013
Remunerações de servidores que atuam no exterior são publicadas no Portal da Transparência

O Governo Federal publica hoje (01/03), a partir das 20 horas, no Portal da Transparência, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), informações sobre a remuneração de 2.161 servidores em exercício no exterior do Ministério das Relações Exteriores, do Departamento da Polícia Federal, da Receita Federal do Brasil e do Ministério da Agricultura.

Para consultar a remuneração dos servidores, o interessado deverá acessar o Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br) e clicar na aba "Servidores". A primeira carga de dados é referente ao mês de janeiro. A partir daí, a atualização será mensal.

As informações constam dos registros financeiros mantidos pelos próprios órgãos e não integram o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape). A Lei nº 5.809/72 regula a remuneração de servidores em exercício no exterior.

Para saber mais, acesse o texto "Entenda a consulta e conheça os itens que compõem a remuneração", localizado na tela de consulta às remunerações individualizadas.

Download

Tal como as informações sobre a remuneração dos servidores civis e militares já disponíveis no Portal, os dados referentes aos servidores em exercício no exterior também serão incluídos nas planilhas para download, o que permite aos interessados organizar os dados da forma que desejarem, facilitando o cruzamento de informações.

O acesso a essa funcionalidade se dá pela Seção de Gráficos, na opção "Downloads/Download de Consultas/Servidores" e também por meio do link "baixar mais dados", na própria Consulta Servidores.

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível