Portal do Governo Brasileiro

OK

13/06/2007
Transparência pública é tema do Seminário Brasil-Europa de Prevenção da Corrupção

O Seminário Brasil-Europa de Prevenção da Corrupção, que acontece de 13 a 15 de junho em Brasília, dedicará uma parte da programação exclusivamente ao tema da promoção da transparência pública como forma de prevenir a corrupção.

Na manhã do dia 14, quinta-feira, o Portal da Transparência e as Páginas de Transparência Pública do Governo Federal serão apresentados pela diretora de Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), Vânia Vieira. Além disso, os governos do estado de Pernambuco e do município de São Carlos (SP) terão a oportunidade de compartilhar suas experiências na construção de portais de transparência. As iniciativas serão apresentadas pelo secretário da Controladoria do Estado do Pernambuco, Ricardo Dantas, e pelo secretário de Fazenda do município de São Carlos, Gilberto Perre.

O Seminário ainda contará com a presença do diretor do Programa de Integridade e Promoção da Accountability e Transparência (Impact), Fredrik Eriksson, que apresentará a experiência européia e as estratégias de promoção da transparência pública. Ainda na mesma manhã, o diretor-executivo da Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo, abordará o papel da informação na gestão e no controle.

O Seminário é realizado pela Controladoria-Geral da União em parceria com o “Projeto EuroBrasil 2000 - Apoio à Modernização do Aparelho de Estado”. O projeto é resultado de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Brasil e a União Européia para auxiliar o governo brasileiro na modernização e na reforma da Administração Pública.


Assessoria de Comunicação Social
(61) 3412-6740 / 3412-6850 / 3412-7271
imprensacgu@cgu.gov.br
http://www.cgu.gov.br



voltar para o menu acessível