Portal do Governo Brasileiro

OK

17/07/2012
Dados sobre remuneração de servidores estarão disponíveis hoje para download

As informações relativas à renumeração dos servidores do Poder Executivo Federal, divulgadas desde o dia 27 do mês passado no Portal da Transparência (www.portaltransparencia.gov.br), estarão disponíveis para download a partir de hoje (17/07), às 18 horas, o que permitirá aos interessados organizar os dados da forma que desejarem - como, por exemplo, por valores ou órgão público específico -, bem como elaborar gráficos ou tabelas.

Essa nova funcionalidade estará disponível no Portal, com acesso pela Seção de Gráficos e Downloads/Download de Consultas/Servidores. Esta última contempla quatro planilhas no formato aberto CSV (Comma-Separated Values), abrangendo os seguintes dados: Informações Cadastrais dos Servidores; Remunerações; Observações sobre as Remunerações; e Jetons.

O acesso a tais informações poderá ser feito, ainda, por meio da própria Consulta Servidores/Opção "por nome ou CPF”, a partir de aba disponível no canto superior direito da tela inicial do Portal da Transparência do Governo Federal.

Os dados divulgados referem-se a informações contidas nas fichas financeiras de 569.617 servidores ativos do Poder Executivo Federal (administração direta, autárquica e fundacional), disponibilizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), extraídas do sistema Siape, e pelo Banco Central do Brasil, que tem sistema próprio.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível