Portal do Governo Brasileiro

OK

14/10/2011
Site de transparência da Copa 2014 ganha nova modalidade de navegação

O site “Copa 2014 - Transparência em 1.º lugar”, abrigado no Portal da Transparência do Governo Federal, conta agora com uma nova modalidade de navegação. Além do tradicional agrupamento de dados por cidade-sede, a página reúne, desde ontem (13), um menu de informações divididas por área de investimento. Os temas são: aeroportos, estádios/arenas, hotelaria, mobilidade urbana, portos e segurança pública.

Com a novidade, a Controladoria-Geral da União, responsável pela administração do site, procurou facilitar o encontro dos dados desejados pelo usuário, possibilitando uma nova visão do conteúdo. Agora, o cidadão pode visualizar a totalidade dos investimentos destinados para a modernização das arenas esportivas, por exemplo, sem precisar acessar cada cidade-sede individualmente e fazer o somatório posterior.

Ao acessar um dos temas, o cidadão irá encontrar a relação de todos os projetos relacionados, com a discriminação do nome da ação, a cidade-sede à qual se refere e os valores tanto de financiamentos quanto de recursos públicos que serão empregados diretamente para a sua realização.

Ao prosseguir na navegação, o usuário aprofunda ainda mais as informações relativas aos projetos, podendo encontrar até mesmo dados detalhados sobre: licitações realizadas para contratação de serviços e obras, contratos já assinados e licenças ambientais, entre outros. Também é possível checar o cronograma de realização das ações e, em alguns casos, o acompanhamento fotográfico de andamento de obras.

Navegue e confira: www.transparencia.gov.br/copa2014

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível