Portal do Governo Brasileiro

OK

10/05/2010
Novo Chat sobre o uso do Portal da Transparência

Para ajudar o cidadão a aproveitar ainda mais as funcionalidades do Portal da Transparência, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizará, no próximo dia 12 de maio, mais um bate-papo com a equipe técnica responsável pelo Portal. Os servidores envolvidos darão dicas de navegação e explicarão como os visitantes podem obter, com facilidade, informações a respeito da destinação dos recursos públicos federais.

Em março deste ano, o Portal da Transparência registrou novo recorde de visitas, com 247.369 acessos e 2,4 milhões de páginas consultadas. O objetivo do encontro virtual, promovido no âmbito do programa Olho Vivo no Dinheiro Público, é incentivar ainda mais o uso da ferramenta por todas as pessoas interessadas em saber como o dinheiro público é usado e em atuar como fiscais da sua correta aplicação.

Para participar do chat, basta acessar o hotsite do programa - www.cgu.gov.br/olhovivo - e clicar no item “Chat”, localizado no menu lateral esquerdo. Quem não puder entrar na hora marcada, poderá conferir as perguntas e respostas, posteriormente, na própria página. No mesmo endereço, estão disponíveis as transcrições dos outros chats realizados, sobre os seguintes temas: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); Programa Bolsa-Família; e Licitações e Contratos.

Sobre o Portal da Transparência

O Portal da Transparência, lançado em novembro de 2004 pela CGU, é um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas de governo, em âmbito federal. No Portal estão disponíveis informações sobre: Recursos transferidos pelo Governo Federal a Estados, Municípios e Distrito Federal; Recursos transferidos diretamente ao cidadão; Gastos diretos realizados pelo Governo Federal, em compras ou contratação de obras e serviços, incluindo os gastos de cada órgão com diárias, material de expediente, compras de equipamentos e obras e serviços; Gastos realizados por meio de Cartões de Pagamentos do Governo Federal; Receitas previstas e realizadas pelo Governo Federal por Órgão e por categoria das Receitas; Convênios; Empresas Sancionadas; Cargo, Função e situação funcional dos Servidores e agentes públicos do Poder Executivo Federal.

Serviço:
Chat sobre o Portal da Transparência
Entrevistados: Equipe do Portal
Data: 12 de maio de 2010
Horário: 15h

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível