Portal do Governo Brasileiro

OK

23/04/2010
CGU recebe visita de comitivas da China e da Costa Rica

A Controladoria-Geral da União (CGU) recebeu, nesta quinta-feira (22), a visita de uma comitiva da Academia Chinesa de Ciências Sociais interessada em conhecer as principais ações desenvolvidas pela CGU na prevenção da corrupção. A comitiva, chefiada pela professora Li Qiufang, que preside o Centro de Pesquisa de Ética Pública da China, esteve com o secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI), Mário Vinicius Spinelli.

Durante a reunião, Spinelli apresentou iniciativas da CGU voltadas para a prevenção da corrupção, como o Portal da Transparência e o programa Olho Vivo no Dinheiro Público, além do programa de Fortalecimento da Gestão Pública e a Educação a Distância, entre outras. A legislação que trata das licitações de obras públicas e as normas sobre conduta ética e probidade dos servidores públicos também foram objeto de interesse por parte da comitiva chinesa.

Na semana que vem será a vez de uma comitiva da Costa Rica visitar a CGU. Entre os dias 28 e 30, três funcionários da Divisão de Fiscalização Operativa e de Avaliação, uma espécie de Controladoria-Geral daquele país, vão conhecer a SPCI e a Secretaria Federal de Controle Interno (SFC), com o objetivo de obter informações que possam auxiliá-los no desenvolvimento de um centro de inteligência na área de denúncias e investigações no âmbito do Controle Interno.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível