Portal do Governo Brasileiro

OK

29/03/2010
Chat dará dicas sobre uso do Portal da Transparência

Para ajudar o cidadão a aproveitar ainda mais as funcionalidades do Portal da Transparência, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizará, no próximo dia 30 de março, um bate-papo pela internet - chat - com a responsável pelo projeto de aprimoramento do portal, Leodelma de Marilac Félix. A servidora dará dicas de navegação e explicará como os visitantes podem obter, com facilidade, informações a respeito da destinação dos recursos públicos federais.

Em janeiro deste ano, o Portal da Transparência (www.portaltransparencia.gov.br) registrou novo recorde de visitas, com 195.659 acessos e 2,1 milhões de páginas consultadas. O objetivo do encontro virtual, promovido no âmbito do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, é incentivar o uso da ferramenta pelo cidadão que quer atuar no acompanhamento da correta aplicação do dinheiro público.

Para participar do chat, basta acessar o hotsite do programa - www.cgu.gov.br/olhovivo - e clicar no item Chat, no menu lateral esquerdo. Terminado o bate-papo virtual, as perguntas e respostas estarão nessa mesma página eletrônica a fim de atender os interessados que não puderam acompanhar em tempo real. Também estão disponíveis transcrições de chats sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); o Programa Bolsa-Família; e Licitações e Contratos.

Sobre a entrevistada

Leodelma de Marilac Félix, graduada em Ciências Econômicas e pós-graduada em Engenharia Econômica e Contabilidade Pública, é analista de finanças e controle desde 1992. Atuou por vários anos na área de auditoria e, em 2006, ingressou na Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI), da CGU, na função de gerente de Produção de Informação. Atualmente, é assistente da Diretoria de Prevenção da Corrupção e responsável pelo gerenciamento do projeto de aprimoramento do Portal da Transparência.

Sobre o Portal da Transparência

O Portal da Transparência, lançado em novembro de 2004 pela CGU, é um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas de governo, em âmbito federal. Estão disponíveis informações sobre os recursos públicos federais transferidos pelo Governo Federal a Estados, Municípios e Distrito Federal – para a realização descentralizada das ações do governo – e diretamente ao cidadão, bem como dados sobre os gastos realizados pelo próprio Governo Federal em compras ou contratação de obras e serviços.

Serviço:
Chat sobre o Portal da Transparência
Entrevistada: Leodelma de Marilac Félix
Data: 30 de março de 2010
Horário: 15h

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível