Portal do Governo Brasileiro

OK

01/03/2010
Sorteados mais 60 municípios para serem fiscalizados pela CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou hoje (01/03), no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília, mais 60 municípios de até 500 mil habitantes para serem fiscalizados quanto à aplicação de recursos federais, na 31ª edição do Programa de Fiscalização de Municípios a Partir de Sorteios Públicos. Entre os municípios sorteados, o mais populoso é Cabo Frio, no Rio de Janeiro, com 186 mil habitantes, e o de menor população é Pouso Novo, no Rio Grande do Sul, com apenas 1.998 habitantes.

Confira o resultado completo do sorteio

Nos municípios com até 20 mil habitantes a fiscalização vai alcançar a totalidade dos recursos repassados pelo Governo Federal; nos municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitantes a fiscalização será feita nas áreas de Segurança Pública, Indústria, Ciência, Tecnologia, Educação, Saúde e Assistência Social; já nos municípios com mais de 100 mil habitantes, serão fiscalizadas as áreas de Segurança Pública, Indústria, Ciência, Tecnologia e Educação.

Desde o lançamento do Programa, em abril de 2003, já foram sorteados 1.701 municípios (incluídos aí os que foram sorteados mais de uma vez) e os recursos fiscalizados nesses municípios totalizam R$ 11 bilhões.

No mesmo evento foram sorteados também 26 municípios (um por estado) para serem beneficiados com ações do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública. Criado em 2006, o programa beneficia os municípios com ações de capacitação de seus gestores sobre a correta aplicação dos recursos federais repassados a cada uma das unidades municipais sorteadas.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível